10 Comments

Mudaria o título só para “Um cearense…” orgulho demais!!!!

Expand full comment
Nov 16, 2023Liked by Fabiane Guimarães

Lindo texto, Fabiane! Vamos celebrar a vitória do Stenio sim! Bonito demais de ver!

Expand full comment

Fabiane, puerpério é uma montanha russa...meu primogênito teve essa mesma alergia...fiz dieta por alguns meses, seguimos a risca as diretrizes da gastropediatra e com 1 ano e 1/2 ele já estava de volta a normalidade. Hoje, com 13 anos é o que mais consome leite de vaca em casa. Se quiser conversar, trocar figurinhas estou mais que à disposição. Você não está sozinha...

Expand full comment
Nov 16, 2023Liked by Fabiane Guimarães

Também não entendi como “Diorama” ficou de fora do Jabuti. Os outros indicados - que confesso não ter lido - devem ser muito bons. 🤷‍♂️

Expand full comment

A APLV é de boa pra criança depois de um tempo, só é complicado pra mãe caso ela não seja vegana (eu não sou hehe), ficar com vontade de comer tudo e não poder. O mundo não tá pronto pra menor restrição alimentar que seja. Mas, como tudo na maternidade, vai se dissipando. Força aí, sei que não é fácil.

Expand full comment

Fabi, um abraço em vc. Lindo sentir alegria por um escritor cearense. Salve a literatura nordestina! Salve a literatura brasileira. Um cheirinho na sua nenê. Por aqui já ouvi dizer que as pastas árabes podem ser ótimas opções para mamães que precisam cortar os derivados de leite: homus, babaganush e mhuammara (achei esse comentário tão mineiro que me autorizei a fazer : ) com carinho e respeito, claro).

Expand full comment

Fabiane, que lindo texto. Como cearense que também se mete a escrever sinto um orgulho imenso do Stênio e ao mesmo tempo esse sentimento de que, se fosse qualquer paulistano que fez faculdade de Comunicação, estaríamos sendo inundados por postagens. Ganhava coluna na Folha pra esse domingo, já. Podcast exclusivo Spotify. Entrevista no Roda Viva. Uma hora de Fantástico, e Deus tenha piedade do meu algoritmo.

É triste que, pra saber qualquer coisa sobre o livro novo da Socorro Acioli (também da Companhia), ou da Jarid Arraes (Alfaguara) eu tenha que fazer uma busca ativa atrás de migalhas; ao mesmo tempo em que sei, contra a minha vontade, tudo o que faz algum ex-MTV que ganha a vida escrevendo sobre São Paulo.

Expand full comment

que coisa mais linda. "a palavra que resta" foi um livro que devorei assim que chegou aqui. sensível, bonito demais. muito feliz com esse reconhecimento <3

Expand full comment

Estou em êxtase com esse prêmio, chorei com o discurso, com posts. Lindo texto!

Expand full comment

Já anotei todas as indicações e pus numa lista separada, mas justo o seu livro tá com o link errado, Fabi (já achei ele na Amazon e vou comprar logo logo)

Expand full comment