11 Comments

Para mim, 2024 foi um ano de descobrir clássicos. E, nessa jornada, li aquele que se tornou meu livro favorito da vida (até aqui). Cem Anos de Solidão foi o livro que fez eu querer redescobrir minha própria escrita. Deixo aqui meu incentivo para que todos leiam o Gabo.

Obrigado pelas indicações, Fabi!

Expand full comment

Comentarios sinceros fazem a gte querer ler (ando exausta de elogios vazios). ✨

Expand full comment

Estou aqui para ler "canto eu e a montanha dança" e "de onde eles vêm" pois já estão comigo. Quero ler r.f kuang há um tempo, desde "a guerra da papoula", impedida exclusivamente pela minha implicância com o fato da intrínseca sumir com os livros da mariana enríquez (especialmente "as coisas que perdemos no fogo", mas já aconteceu com "este é o mar", e está acontecendo com "nossa parte de noite" que é um dos meus livros preferidos) - um protesto inútil. Espero que ela troque de casa no brasil. Estou quase convencida a ler "pequenas coisas como estas" todo mundo que admiro e leu, como você, amou. O papo na relicário esses dias sobre o livro também me atraiu um tanto mais. Compartilho da preguiça com Karl Ove, mas você não é a primeira pessoa que vejo dizer que "estrela da manhã" funcionou. Então deve ser diferente dos outros dele.

Expand full comment

Já salvando a lista aqui para futuras consultas!

Expand full comment

Adorei as suas recomendações! Adicionei Canto eu e a montanha dança na minha lista para ler em 2025.

Expand full comment

que lista preciosa <3 estou muito pronta pra cair no golpe dos sete livros sobre o cálculo do volume!

Expand full comment

Fiquei entre "compra não compra" o livro da Irene Solà, interessada no título, capa e editora... mas agora, com sua recomendação, voltou pro topo dos meus interesses. Legal.

Expand full comment

e lá vou eu aumentar a listinha de leituras futuras... meu dia precisa ter 30 horas!

Expand full comment

adorei a lista e tenho vários pontos em comum com vc <3

Expand full comment

Também li "A impostora" este ano e gostei muito. Bem claustrofóbico, porque você sabe que o que a protagonista está fazendo é errado, mas não consegue parar de torcer para que ela consiga superar os obstáculos. Agora estou para começar "Intermezzo" neste descanso de fim de ano ;-)

Expand full comment

eu estou obcecado com a árvore mais sozinha do mundo, toda vez que lembro, choro

Expand full comment